Skip to main content

Em tempos de quarentena, quando somos obrigados a passar tanto tempo em casa, sujeitos a muito stress, principalmente quem tem filhos, torna-se essencial  ter um colchão em bom estado. Um colchão que proporcione um sono tranquilo, confortável e reparador , para pudermos enfrentar um novo dia é muito importante. Ter um bom colchão é essencial. Saiba quando deve comprar colchão novo.

O tempo de vida útil de um colchão são cerca de 10 anos, dependendo das suas características. Sabemos , através dos clientes , que a maioria das pessoas utiliza o colchão bastante mais tempo.

Como prolongar a vida de um colchão

O que pode prolongar a vida de um colchão é a qualidade dos matérias que o compõe, a forma regular como o utiliza, a utilização de um bom resguardo de protecção e as alterações que o nosso corpo sofreu, influenciam a conservação do mesmo.

Como tal, acima de tudo é muito importante rodar e virar o colchão, pelo menos 4 vezes ao ano, para garantir que o seu colchão tenha um desgaste repartido por igual. Temos pesos e alturas diferentes e formas de dormir também desiguais por isso se o colchão não for virado acaba por desgastar só de um lado o que leva a que a sua vida útil seja menor.

Assim , de forma a perceber se está na altura de comprar colchão novo, há  certos sinais que deve ter em conta na troca do seu colchão antes que este coloque em causa a qualidade do seu sono.

Poderá ter insónias, aumento de stress, dores musculares muitas vezes provocadas porque colchões que já não tem enchimentos, alergias e problemas respiratórios porque como os colchões já tem muitos anos perderam os tratamentos anti- alérgicos e adquiriram ácaros.

Troque o seu colchão se:

  • O seu Colchão já tem o tecido que o reveste sujo e desgastado.
  • O seu colchão tem mais de 9-10 anos
  • Acorda frequentemente com dores nas costas ou com dores lombares
  • O seu Colchão já apresenta sinais de afundamento em varias zonas e perda de firmeza.
  • Acorda várias vezes durante a noite com sinais de dores, dormência ou sensação de desconforto
  • Tenta adormecer por várias horas e parece não encontrar a posição certa
  • O seu Colchão apresenta manchas que podem ser fungos ou bactérias

Esperamos ter ajudado a melhorar a sua qualidade de sono em tempos tão difíceis.

O amanhã será melhor.

Leave a Reply

Open chat
Precisa de Ajuda?
Pedro Barroca
Olá!
Como posso ajudar?