Skip to main content

Sempre que pensamos na compra ou renovação de um colchão, surge a questão como escolher um colchão ? Esta pergunta leva-nos a fazer uma pesquisa pelas ofertas que existem no mercado e depois a procurarmos junto de amigos, médicos e até mesmo através de artigos que vão aparecendo na net que tentam dar algumas dicas para nos ajudar na nossa escolha.

Não é fácil pois passamos 1/3 da nossa vida a dormir e, como tal, a nossa escolha convém ser o mais acertada possível para pudermos ter o sono tranquilo e confortável.
Por isso para termos uma noite de descanso profundo e reparador, um bom colchão é essencial para recarregar energias para enfrentarmos um novo dia.

Algumas dicas que nos parecem importantes  se está a pensar comprar um colchão novo

  • Firmeza do colchão adequada ao nosso peso e altura  de forma a termos total adaptação ao nosso corpo. Quantas vezes ouvimos várias pessoas dizer que acordam cansados e com dores nas articulações? Isto acontece devido a elevada firmeza de um colchão. Tenha isto em conta,é muito importante.
  • Se o colchão que comprar for para ser utilizado por 2 pessoas ter em atenção a escolha pois convém que o modelo escolhido seja agradável para ambos. Procurem testar o que será melhor.
  • A qualidade dos materiais que compõem os colchões, principalmente se tivermos problemas  alérgicos.
  • Devemos sempre experimentar em loja as várias opções, de forma a sentirmos as diferenças dos materiais e das várias possibilidades que existem em termos de  colchões com ou sem molas, pois são sensações muito diferentes.
  • A garantia de um colchão pois quando mais longa for (+ de 2 anos)  melhor se comprova a qualidade e durabilidade dos materiais que o compõe.

Esta é uma pequena ajuda para uma escolha acertada e saudável de como escolher um colchão

A prioridade é que tenha um bom sono.

Leave a Reply

Open chat
Precisa de Ajuda?
Pedro Barroca
Olá!
Como posso ajudar?