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Desde 1951, ano em que a Molaflex inicia a sua atividade em S. João da Madeira, que a empresa é pioneira no fabrico de colchões, assumindo a liderança no mercado nacional de sistemas de descanso. Internacionalmente, está presente nos mercados de Espanha, Inglaterra, Brasil, Chile e Cuba, através da parceria com a marca Flex. Esta liderança deve-se a uma estratégia assente nos seguintes valores:

QUALIDADE
no fabrico e comercialização dos seus produtos.

FORMAÇÃO
das suas equipas nas diferentes áreas.

INOVAÇÃO
através da introdução constante de novas tecnologias, combinadas com o know-how do Grupo.

ENFOQUE NO CLIENTE
de modo a acompanhar a evolução dos gostos e novas exigências dos consumidores, antecipando-as com produtos e soluções originais.

A MOLAFLEX COLCHÕES, S.A. tem definida uma Política do Sistema de Gestão baseada em políticas gerais do Grupo, com vista à Melhoria Contínua da Organização e assente nos seguintes princípios orientadores:

  • Superar proactivamente as expectativas dos clientes.
  • Elevar a imagem da Molaflex a níveis de liderança.
  • Garantir de forma melhorada e contínua a qualidade dos produtos.
  • Respeitar os requisitos sociais, ambientais e cumprir os requisitos legais.
  • Acrescentar valor ao Acionista.
  • Integrar a Gestão Ambiental na gestão global da Empresa.
  • Melhorar de forma contínua o desempenho ambiental das suas atividades, produtos e serviços, prevenindo a poluição ao procurar reduzir de forma sistemática os respetivos impactes ambientais e privilegiando a adoção das melhores técnicas disponíveis.

A Política definida pela MOLAFLEX surge como um meio para atingir os seguintes fins:

  • Proporcionar uma ampla gama de produtos com diferentes sistemas de descanso para satisfação dos consumidores.
  • Alcançar elevados níveis de presença nos meios de comunicação a clientes.
  • Dotar-se dos meios e equipamentos necessários para atingir elevados índices de qualidade nos produtos e processos.
  • Adotar materiais e processos que respeitem as regras sociais e ambientais.
  • Proporcionar um elevado retorno do capital investido.
  • Cumprir a legislação e regulamentação ambiental aplicável e os compromissos ambientais que tenha subscrito, procurando preparar-se antecipadamente para a aplicação de novos requisitos legais.
  • Minimizar a produção de resíduos e privilegiar a valorização dos resíduos gerados, assegurando que os restantes são encaminhados para destino final adequado.
  • Influenciar os fornecedores de produtos e serviços a assumirem comportamentos e práticas ambientalmente responsáveis.
  • Sensibilizar e formar todos os colaboradores, reforçando a consciencialização e competência ambientais, individual e coletivamente.