A mostrar 1–12 de 81 resultados

Colchões

molas, látex, espuma viscoelástica, e bloco

Sabia que :

As várias possibilidades de escolha : colchão de molas , colchão de espuma de memória ou viscoelástico , colchão de látex e colchão de Hc

Espuma

Os colchões de espuma apresentam tabelas que indicam qual a densidade da espuma de poliuretano é desejada  , depende sempre do peso e da dureza que pretenda.

Molas

Os colchões de molas apresentam recursos como as molas multilastic bicónicas  e ensacadas ;

Multilastic

As molas multielastic são um sistema exclusivo da Molaflex. Trata-se de um sistema de molas contínuo que assegura a estabilidade do colchão, já que as molas se cruzam interiormente. As molas laterais reforçadas tornam o colchão mais resistente nesta zona. Normalmente fazem colchões mais firmes e estáveis.

Bicónicas 

As molas bicónicas que têm resistência progressiva, ou seja, a resistência do colchão é proporcional ao peso da pessoa, têm um  suporte médio, são entrelaçadas e cobertas por uma fina camada de espuma, para aumentar o conforto do colchão. O sistema de molas bicónicas permite definir diferentes zonas de sustentação, fazendo variar a rigidez do aço com que são fabricados.

Ensacadas

Os colchões de molas ensacadas permitem uma sustentação suave ponto por ponto, sendo independentes estas garantem  uma firmeza anatómica perfeita. O facto de serem ensacadas uma a uma torna estes colchões de molas adequados para quem dorme acompanhado, porque proporciona ao casal mais independência de movimentos.Este tipo de colchão é mais resistente e as suas molas são mais duráveis.

Látex

Os colchões de látex têm o mesmo princípio da espuma. O látex suporta todos os contornos do seu corpo único. Em vez de forçar a sua coluna em uma linha reta, a flutuabilidade do látex permite que seus músculos, articulações e coluna relaxem naturalmente. tem opções de firmeza personalizáveis,

Grande longevidade – o látex tende a superar a maioria dos outros tipos de colchões ,  mais higiênico por causa das células abertas que ajudam a reduzir o acumular  das humidades e a reduzida tensão nos pontos de pressão -mesmo em qualquer ponto de firmeza

Viscoelástico ou espuma de memória

O colchão viscoelástico recorre a materiais desenvolvidos pela investigação aeroespacial por parte da NASA que procurava melhorar o conforto dos astronautas durante a descolagem. É considerado um material inteligente devido à sua capacidade de se moldar ao peso e contornos do corpo. Constituído na maioria por poliuterano, os colchões viscoelásticos são bastante sensíveis à temperatura corporal devido ao material base, o poliuterano.

O fato de passarmos um terço de nossas vidas sobre um colchão e que, por noite, mudamos de posição até sete vezes mais (12 vezes o ideal) ao utilizarmos um colchão de má qualidade, torna importantíssima a preferência por um colchão adequado.

O colchão ideal é aquele que sustenta e suporta todo o peso de um corpo e lhe proporciona conforto. Em suma, deve ser intermediário entre duro e mole, ou seja, firme e flexível.

existem vários tamanhos e formas de maneira a proporcionar um sono repousante e acolhedor

A Mundiflex

Somos uma empresa que se preocupa com o seu conforto e bem-estar. Essa preocupação traduz-se na qualidade dos produtos que comercializamos e que temos ao seu dispor.

Nas gamas de de mobiliário e colchoaria comercializamos produtos das mais conceituadas marcas do mercado, onde a qualidade das suas matérias-primas é o factor essencial para a nossa escolha: Colunex, Molaflex, Tempur, Dunlopillo, Sealy, Mindol e Mash. Mantendo o mesmo padrão de qualidade a que habituamos os nosso clientes comercializamos também produtos com a nossa própria marca: Mundiflex.