Skip to main content

Lá fora os termómetros marcam mais de 30 º C. E dentro de casa a sensação térmica, muitas vezes, parece ainda maior. E quando chega a hora de dormir? Parece que a cama vira um verdadeiro forno.

Em dias e noites quentes, é comum que as pessoas tenham mais dificuldade para conseguir dormir. Isso acontece porque é mais difícil alcançar um dos pontos essenciais para o início do sono: a diminuição da temperatura corporal.

Dicas para conseguir dormir bem no verão

Consuma alimentos leves

É recomendado que a última refeição seja num prazo de até três horas antes de dormir. Devemos ingerir alimentos leves, como verduras, legumes e frutas.

Aquilo que come influencia e muito a qualidade do nosso sono, se optar por refeições mais leves, ricas em triptofano, a probabilidade de dormir melhor é maior, pois está a nutrir-se bem

Hidratar-se

Crie o hábito de beber 1l a 1,5l de água todos os dias, desta forma irá garantir que o seu organismo tem a água necessária para um bom funcionamento, evitando assim que se levante e interrompa o sono por estar desidratado.

Tome banho de água morna

A temperatura morna da água vai ajudá-lo a diminuir a temperatura corporal, caso esteja a pensar em tomar banho de água fria, não o faça. O corpo vai reagir à mudança de temperatura e irá aquecer ainda mais o seu corpo.

Escolha roupas de cama adequadas

Tenha em mente que no verão dormimos com menos roupa e que a nossa pele estará em contato com os lençóis, por isso é melhor optar por lençóis de fibras naturais como o algodão, respeitando a pele e permitindo uma boa transpiração. Os tecidos sintéticos, além de serem de pior qualidade, retêm calor.

Sem dúvida, o algodão é a melhor fibra natural para bons lençóis. No entanto, a seda também é uma boa opção, pois não absorvem humidade e são muito frescos para o verão, bem como o linho.

Arejar o ar

O ar condicionado é uma excelente opção, mas  deve estar com o filtro limpo e a uma temperatura de 22º a 24ºC.

Escolha uma boa almofada

A cabeça é a parte do corpo que concentra mais calor, por isso é importante que faça uma boa escolha na hora de comprar uma almofada.

Conheça a nossa gama de almofadas

Leave a Reply

Open chat
Precisa de Ajuda?
Pedro Barroca
Olá!
Como posso ajudar?