Skip to main content

Devemos cuidar da nossa alimentação ao longo de todo o dia, mas à noite, quando o corpo se prepara para descansar, é preciso ter cuidados redobrado, saiba o que não deve comer antes de dormir.

Não é bom ir para a cama com fome, uma vez que isto pode provocar quebra de açúcar no sangue, pode causar insónias e perturbar o sono. Alimente-se bem ao jantar e opte por alimentos ricos em nutrientes e fibras.

Alimentos que não deve comer antes de dormir

Ché e café

Parece sempre uma boa ideia tomar um chá antes de se deitar. Supostamente, acalma. Na verdade, o chá costuma conter alguns miligramas de cafeína e pode até provocar alguma tensão a quem não está habituado a este composto. Opte por sabores como camomila, erva doce ou maçã e afaste-se do chá preto, verde ou branco.

Chocolate

Além da quantidade de açúcar, o chocolate pode ter “cafeína escondida” o que pode levar à perturbação do sono introduzindo processos químicos no cérebro.

Comidas Picantes

Os ingredientes picantes, molhos picantes, ou alimentos como malaguetas, podem causar indigestão ou acidez estomacal. Este desconforto não a vai deixar dormir, garantimos. Por isso, sugerimos que ingira estes alimentos à hora de almoço.

Álcool

O álcool perturba os ritmos normais do sono. Caso beba álcool, recomenda-se que seja ingerido algumas horas antes de dormir, por exemplo num dia em que jante cedo.

Leave a Reply

Open chat
Precisa de Ajuda?
Pedro Barroca
Olá!
Como posso ajudar?