Descrição
Almofada Bambú
Almofada com estofamento e capa dupla de bambu com zíper.
Almofada com tecido listado e enchimento de bambu com grande absorção, suavidade e frescura natural. Firmeza exclusiva graças à combinação de fibras de alta qualidade: bambu e fibra oca de silicone conjugado Neotherm®.
Esta almofada combina algodão com tecido de bambu para obter uma capa dupla feita de tecidos 100% naturais que também possui um belo design listado.
Almofada ideal para pessoas de constituição média que dormem de lado ou pessoas de constituição grande que dormem de costas.
Tecido da capa: 70% algodão – 30% bambu
Tecido interno: 100% algodão
Preenchimento: 70% fibra oca de silicone conjugada Neotherm® – 30% fibra de bambu
Para destacar
– Almofada com capa dupla com zíper
– Tecido pronto e recheado com bambu
– Lavável na máquina
– Especialmente indicado para pessoas de constituição média que dormem de lado
Por se tratar de uma planta tropical renovável e que produz anualmente sem a necessidade de replantio, o bambu apresenta um grande potencial agrícola. Além de ser um eficiente sequestrador de carbono, apresenta excelentes características físicas, químicas e mecânicas. Também o bambu é o recurso natural que se renova em menor intervalo de tempo, não havendo nenhuma outra espécie florestal que possa competir com ele em velocidade de crescimento e de aproveitamento por área.[2]
Porém, apesar de sua versatilidade a planta ainda é pouco utilizada no Brasil, quer seja pelo desconhecimento de suas espécies, características e aplicações, quer seja devido à falta de pesquisas específicas e à ineficiente divulgação das informações disponíveis. No Brasil, o uso que se faz do bambu está restrito a algumas aplicações tradicionais, como artesanato, vara-de-pescar, fabricação de móveis e na produção de brotos comestíveis.
O bambu e suas funções
O importante centro de pesquisas chinês China Bamboo Research Center – CBRC (2001) destacou que a partir dos anos 1980 tem havido uma intensificação do uso do bambu em diversas áreas industriais, sobressaindo-se a produção de alimentos, a fabricação de papel, além de aplicações em engenharia e na química. Produtos à base de bambu processado (“madeira” de bambu) podem substituir, ou até mesmo evitar, o corte e o uso predatório de florestas tropicais, destacando-se, dentre outros, produtos como carvão, carvão ativado, palitos, chapas de aglomerados, chapas de fibra orientada (OSB), chapas entrelaçadas para uso em fôrmas para concreto[3] (compensado de bambu), painéis, produtos à base de bambu laminado colado (tais como pisos, forros, lambris), esteiras, compósitos, componentes para construção/habitação e indústria moveleira, entre outros. Bastante utilizado em vários tipos de construções indígenas também.
Ainda não existem avaliações.