Topper

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Topper –

Um sobre-colchão aumenta o nível de conforto e durabilidade do colchão.

Sobre-colchão com fibra hipoalergénica que proporciona grande conforto.

Tecido exterior: Stretch hipoalergénico com certificado Oeko-Tex, com debrum personalizado Molaflex e tratamento ignífugo.

Espessura: Variável 5cm a 6cm

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Topper 

Um sobre-colchão aumenta o nível de conforto e durabilidade do colchão.

Sobre-colchão com fibra hipoalergénica que proporciona grande conforto.

Tecido exterior: Stretch hipoalergénico com certificado Oeko-Tex, com debrum personalizado Molaflex e tratamento ignífugo.

Espessura: Variável 5cm a 6cm.

Topper-  fresco e confortável 

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POSIÇÃO CORRETA PARA DORMIR: À PROCURA DAS NOITES PERFEITAS

A postura corporal que assume durante o sono é determinante para para o seu bem-estar e tem uma influência direta na sua saúde. Ao longo deste artigo vamos abordar as consequências das posições de sono incorretas e dar alguns conselhos para que possa ter as noites com que sempre sonhou.

A evitar: De barriga para baixo!

Esta é uma das posições menos aconselhadas. Apesar de ser bastante fácil adormecer nesta posição, exercemos demasiada pressão sobre o peito e sobre o estômago, o que faz com que o corpo assuma uma respiração em esforço e pouco fluída. Por isso, já sabe: evite adormecer de barriga para baixo, porque, para além das consequências para a respiração, é uma posição muito suscetível ao aparecimento de torcicolos.

Pense duas vezes: De barriga para cima!

Costuma adormecer nesta posição? Apesar de ser uma posição de sono comum, traz ainda algumas consequências negativas para o seu corpo. Por exemplo, se usar almofada, sabia que está a acentuar a curvatura da nuca? Mesmo que não use, esta postura favorece a apneia de sono, porque a língua desliza para trás, o que dificulta a passagem de ar.

Dormir mal pode ser um verdadeiro pesadelo e ter um impacto muito negativo no quotidiano, mesmo sem que nos apercebamos. Acordar com uma sensação de bem-estar pode ser determinante para um despertar tranquilo e para isso muito pode contribuir a forma como o nosso corpo se comporta. Então, qual é a posição correta para dormir?

Se deseja que o seu descanso aconteça da forma mais tranquila possível e sem prejudicar o bom funcionamento do seu corpo, deve assumir uma posição lateral, com as pernas ligeiramente fletidas. Esta postura, popularmente conhecida por posição fetal, faz com que a sua coluna mantenha a sua curvatura natural e fique totalmente apoiada. Assim, evita dores, lesões e contraturas. Um pequeno truque para que possa desfrutar ainda mais desta posição: coloque uma almofada entre as pernas. Para além do conforto de dormir com duas almofadas, a circulação sanguínea é mais fluída. Esta posição é totalmente recomendada para quem sofre de insónias e apneia de sono.

Altamente recomendada para grávidas

No que toca ao sono na gravidez, a posição correta para dormir continua a ser a lateral com os benefícios no bem-estar do feto, uma vez que retira pressão ao fluxo gástrico.

Tenha bons sonhos!

Uma boa noite de sono, com uma boa postura e num colchão adequado pode ser a equação perfeita para uma melhor qualidade de vida. Se já dorme na posição correta, continue com essa boa prática. Se ainda não o faz, experimente. Vai sentir-se bem logo nas primeiras manhãs.

Informação adicional

Dimensões

183×118, 183×123, 183×128, 183×133, 183×80, 183×88, 183×98, 190×120, 190×140, 190×150, 190×160, 190×180, 190×80, 190×90, 190×95, 195×120, 195×140, 195×150, 195×160, 195×180, 195×80, 195×90, 195×95, 200×120, 200×140, 200×150, 200×160, 200×180, 200×200, 200×80, 200×90, 200×95

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