Descrição
Colchão Medical anti-escaras
Colchão Medical articulado anti-escaras
Adequado para quem passa muitas horas deitado
capa amovivel c/ fecho
15 cms espessura
Colchão Medical anti-escaras
adaptável a camas articuladas
TRABALHAR EM CASA? DE CHINELOS, MAS COM ROTINAS
Se antes o nosso quotidiano era dividido entre casa e local de trabalho, agora não deve ser diferente só porque estes dois sítios são o mesmo. Conheça algumas regras para conseguir conjugar lazer e trabalho, agora que elas se podem confundir um pouco.
O que vou vestir, hoje?
É certo que não precisamos de usar um vestido deslumbrante ou colocar a gravata que faz toda a diferença. Estamos a trabalhar em casa e devemos fazê-lo com conforto, mas é determinante que tire o pijama. Primeiro, porque devemos manter as rotinas. Depois, porque é uma forma de deixar a mensagem clara ao cérebro de que a preguiça acabou e que estamos prontos para começar o dia. Adeus, pijama. Vamos lá mudar o mundo!
Quarto vs Escritório
Defina muito bem aquilo que pode fazer em cada uma das áreas. Onde vai ser o seu escritório? Tem um em casa? Vai ser na biblioteca? Na sala de estar? Escolha bem o sítio e torne-o cómodo e prático. Se possível, use esse espaço apenas para trabalhar em casa ou… em alternativa, arrume tudo quando terminar para que o possa usar para outros fins. Por outro lado, o seu quarto vai continuar a ser… no seu quarto.
Office entre almofadas?
Evite ao máximo trabalhar na cama. Parece-lhe excelente estar com as costas encostadas a três almofadas enquanto envia um email? Não estaremos a romantizar demasiado esta ideia? Ao fazer as tarefas na cama, o seu cérebro começa a associá-la a compromissos e a stress, em vez de aos conceitos de relaxamento, bem-estar e conforto. Não leve a impressora para o quarto, nem os cobertores para a sala. Tudo tem um sítio próprio, principalmente quando está a trabalhar em casa.
Hora para entrar! Hora para sair!
Organize-se! Podemos achar que temos bastante tempo, mas se ficarmos a procrastinar não o vamos conseguir rentabilizar como queremos. Vai deixar acumular as tarefas até já não ter o tempo necessário para as fazer. Desligue a televisão e não passe demasiado tempo nas redes sociais. Defina um horário de trabalho. A médio e a longo prazo, quando todos os seus projetos estiverem a ser entregues a tempo, vai ver que esta estratégia é muito útil. Trabalhar em casa requer alguma autodisciplina!
Mantenha os ecrãs longe do colchão
Trabalhar até tarde pode fazer com que durma mal e, por sua vez, se sinta cansado e com falta de motivação. Para evitar isso é importante que não leve ecrãs para a cama com a desculpa de que só vai acabar uns relatórios ou programar as tarefas do dia seguinte. A luz azul, emitida por smartphones, tablets e computadores, é responsável pela redução na produção de malatonina, a hormona do sono. Sabe quem é que vai sair prejudicado? Exatamente… a sua noite de sono.
Vai um coffe break?
Faça pausas para aumentar a produtividade. Todos nós precisamos de parar para aliviar os pensamentos e respirar fundo. Tome um café, dê um miminho ao gato ou aproveite para ir à varanda ou ao jardim absorver o sol da primavera. Também pode usar o seu intervalo para estender roupa ou para demonstrações de amor espontâneo com o seu marido ou namorada. E, agora, a cereja no topo do bolo: visite o seu quarto depois de almoço para uma sesta rápida no seu colchão. Não lhe está mesmo a apetecer?
Ainda não existem avaliações.