Descrição
Estrutura p/ Articulados
Chassi em metal de alta resistência, com tratamento antioxidante, pintura epoxy-poliester.
– Ampla gama de tecidos disponíveis;
– Possibilidade de utilização de tecido do cliente;
– Altura da estrutura sem pés 28 cm;
– Possibilidade de inclusão de cabeceiras.
Estrutura p/ Articulados
EFEITO PRIMEIRA NOITE: O QUE É, CAUSAS E EFEITOS
Já pensou que quando dorme fora de casa e fica com a sensação que não dorme da melhor maneira, pode dever-se a algum tipo de efeito? É verdade, dormir mal fora de casa tem um nome, Efeito Primeira Noite (EPN). O EPN é caracterizado pela divisão de atividade cerebral quando estamos num local desconhecido. Uma metade do cérebro consegue descansar, enquanto a outra mantém-se em alerta.
Por isso, para todos os que pensavam que era das almofadas ou do colchão, podem agora tentar relaxar, porque têm menos uma preocupação.
Mas, vejamos então o que é e como se manifesta este Efeito Primeira Noite.
O que é o Efeito Primeira Noite?
Estudos realizados nos Estados Unidos revelaram que quando dormimos fora de casa, metade do nosso cérebro fica em estado de alerta e encara o local onde estamos a dormir como uma “ameaça”. Enquanto isso, a outra metade descansa.
Os especialistas do sono decidiram nomear este efeito como o Efeito Primeira Noite.
Contudo, é possível evitar que este Efeito Primeira Noite tome conta da nossa noite de sono. Seguem-se agora algumas dicas para o ajudar a acalmar e relaxar quando tiver de dormir fora de casa.
Dicas para evitar dormir mal fora de casa e combater o Efeito Primeira Noite
1 – VEJA OS PROGRAMAS, FILMES OU SÉRIES QUE VÊ NORMALMENTE EM CASA.
Se tem esta rotina antes de dormir, mantenha-a mesmo estando fora de casa. Vai-lhe trazer a sensação de que está em casa e o seu cérebro vai associar à sua rotina diária. Até mesmo para adormecer, é uma excelente tática.
2 – LEVE CONSIGO A SUA ALMOFADA
Nada melhor que a sua almofada para uma boa noite de sono. O seu corpo já está habituado e irá dormir numa posição confortável. Se for a dormir numa nova almofada, corre o risco de não encontrar posição para dormir, o material não ser o ideal para si ou o formato não ser o mais indicado.
3 – FAÇA SENTIR-SE EM CASA
Mesmo que esteja num local diferente, leve objetos consigo que utiliza regularmente. Para além da almofada, também é boa ideia levar o pijama que usa normalmente para dormir ou uma foto que esteja na sua mesa-de-cabeceira. Basicamente leve algo que sinta que é seu! Lembre-se que qualquer tipo de conforto extra é um passo para se sentir ainda mais em casa.
Ainda não existem avaliações.